Homem foi preso na noite de terça-feira (18/2) acusado por tráfico de drogas. Hailé da Fonseca Teffé dos Reis, ex-vereador no município de Mesquita (RJ), levava 120 quilos de maconha no interior de um Fiat Uno quando foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Com drone para monitorar polícia, ex-vereador é preso transportando maconha até o RJ
/ Foto: Reprodução

 

O flagrante ocorreu em uma estrada vicinal próximo a BR-463, no sentido Ponta Porã a Dourados, por volta de 21h.

Conforme apurado pelo Dourados News, na ação o suspeito utilizava a tecnologia como aliada na tentativa de fugir da fiscalização. Em posse de um drone, ele estacionava o veículo e subia o equipamento para observar a posição dos policiais. 

 
De acordo com Waldir Brasil, inspetor-chefe da PRF em Dourados, essa é a primeira vez que caso do tipo acontece na região. 

“Ele viajou até Ponta Porã [buscar a droga] e para burlar a fiscalização, parava o carro em áreas próximas de fiscalização, erguia o drone e tentava avistar algum tipo de movimentação”, contou à reportagem.

O caso

De acordo com a ocorrência registrada na noite de ontem, os agentes observaram quando o Fiat Uno conduzido pelo ex-vereador entrou em uma fazenda às margens da rodovia e decidiram realizar a abordagem. 

Ao chegarem no local, encontraram Hailé manuseando o controle do drone. Ele apresentou nervosismo, chamando a atenção dos policiais que decidiram revistar o carro, encontrando bolsas com tabletes de maconha. 

Questionado, o ex-parlamentar afirmou que levava a droga para o Rio de Janeiro e utilizava o equipamento para monitorar as bases da fiscalização da PRF.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Ponta Porã para providências cabíveis.