Com "furto formiguinha", dupla causa prejuízo de R$ 15 mil em atacadista
Produtos eram camuflados com papelão. / Foto: Direto das Ruas/CampoGrandeNews

Dois funcionários de empresas terceirizadas aproveitavam o livre acesso ao Fort Atacadista e furtavam peças de carne a vácuo, frango e mussarela. Ontem (10), eles foram presos depois de flagrados levando produtos da loja em um carrinho, que deveria conter materiais recicláveis.

Segundo o boletim de ocorrência, o repositor de estoque do frigorífico desviava os objetos para um carro de descarte de embalagens e cobria com papelão. Ele encaminhava o veículo para o funcionário da empresa de reciclagem, que levava as carnes para fora do mercado.

Chamados de “formiguinha”, por ocorrerem pouco a pouco, os furtos geravam desconfiança e aconteciam há, pelo menos, três meses na loja que fica no Shopping Norte Sul Plaza. Com isso o atacadista perdeu, aproximadamente, R$ 15 mil, conforme apurou a reportagem.

A gerência chamou a polícia e Eliton da Silva Melo, 27 anos e Eziel Paz Lopes, 23 anos, foram presos. O caso foi registrado como furto qualificado mediante concurso de pessoas. Segundo testemunhas, os suspeitos disseram que essa foi a primeira vez que tentavam furtar os alimentos.