A jovem não teve nenhuma comorbidade relatada no boletim epidemiológico; casos ainda estão em alta.

Com jovem de 18 anos na lista, covid-19 faz 14 novas vítimas fatais em MS
Vacina é a melhor prevenção diante das doenças virais. / Foto: Reprodução SES

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (23) pela SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde) trouxe mais 14 mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul. Na lista, consta o óbito de uma jovem, de 18 anos, com nenhuma comorbidade relatada.

Moradora de Ribas do Rio Pardo, a vítima teve a doença diagnosticada no dia 10 de fevereiro e sua morte foi constatada no dia 17 de fevereiro.

Campo Grande novamente lidera os índices de vítimas fatais, com 8 mortes registradas na atualização do boletim epidemiológico. Aquidauana, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Rio Negro e Nova Andradina fecham a lista das cidades que contabilizaram mortes.

Ainda de acordo com o documento, a média de mortes está em 17,1 a cada 7 dias. A taxa de letalidade permanece com 2,1% no estado sul-mato-grossense.

Em relação aos casos apresentados, o boletim aponta que houveram mais 2.320 novos pacientes com a doença, deixando a média de casos 'estacionada' em 3.051 a cada 7 dias analisado pela SES-MS.

A capital registrou 479 novos casos, acompanhado de Três Lagoas com 380, Naviraí com 108 e Ribas do Rio Pardo com 102 novos pacientes.

Desde o início da pandemia, foram 491.560 casos contabilizados e 10.254 mortes registradas pela covid-19.