Com nova lei, bitrens de MS podem transportar grãos no Paraguai
/ Foto: Aline Machado

Pedro González, governador do departamento de Amambay, no Paraguai, visitou o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal nesta segunda-feira (21) no Paço Municipal e anunciou possíveis parcerias com o país, como o transporte e escoamento de grãos por carretas bitrem.

González anunciou mudanças na regulamentação do transporte no Paraguai e disse que agora, caminhões brasileiros bitrens podem rodar pelo país para escoar grãos no porto de Assunção. “Isso acarretaria um encurtamento de 8 mil quilômetros de trajeto aos sul-mato-grossenses e o porto passa por modificações para atender o Brasil”.

Pela proximidade, González propôs parceria policial na investigação de crimes que acontecem na fronteira, como homicídios e tráfico, e destacou que tem interesses afins com Campo Grande, já que muitos brasileiros procuram o país para cursar a universidade.

A visita, segundo Pedro, foi de amizade ao prefeito e também para a realização de um convite para que Bernal vá ao congresso de investidores em Amambay na próxima terça-feira (28), com a presença de 270 empresários.