Categoria disse que deu voto de confiança, mas não descarta nova paralisação
Médicos da Santa Casa decidiram encerrar a paralisação dos atendimentos, após receberem parte dos salários atrasados. O encerramento da greve, iniciada na segunda-feira (17), foi definido em Assembleia realizada ontem pelos profissionais.
Presidente da Associação dos Médicos da Santa Casa de Campo Grande (Amesc/CG), Alex Cunha Alonso, disse ao Correio do Estado que os salários foram pagos de forma irregular, mas a categoria decidiu dar um voto de confiança para o hospital, suspendendo a paralisação.
"Temos assembleias permanentes e e foi decidido parar a greve, mas se houver novo atraso [nos salário] não está descartada nova paralisação", disse Alex Cunha.
Médicos celetistas, autônomos e pessoas jurídica que prestam serviços à Santa Casa entraram em greve. Alguns profissionais estavam sem receber há pelo menos cinco meses, enquanto outros tiveram os salários parcelados, mas não receberam valores integrais.
Conforme a Amesccg, os salários dos celetistas, que estava em atraso apenas o referente a novembro, foi pago integralmente, enquanto as demais categorias receberam parte do valor e o hospital informou que será feito o pagamento parcelado.
Além dos vencimentos, também foi depósito de somente 60% do 13º salário dos celetistas e informação é de que o restante da gratificação natalina será pago posteriormente.
Por lei, a primeira parcela do 13º deve ser paga até o dia 30 de novembro, e a segunda parcela, até o dia 20 de dezembro. A empresa que não agir de acordo com o prazo, previsto na legislação, pagando a gratificação em atraso ou não efetuando o pagamento, será penalizada com uma multa administrativa no valor de R$ 170,16 por empregado contratado, a ser imposta pela fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho.
Por conta do problema, Justiça do Trabalho bloqueou R$2.692.942,87 de uma das contas do hospital. Informação apurada pelo Correio do Estado aponta que o pagamento dos profissionais foi efetuado com quantia que a Santa Casa já tinha disponível e não foi necessário utilizar o recurso depositado as pressas pela prefeitura.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!