Família tentou de todos os jeitos marcar a cirurgia pelo SUS, mas a fila de espera é grande e, por isso, decidiu arcar com um médico particular

Com risco de perder a visão, Eduardo precisa de ajuda para pagar cirurgia

O senhor Eduardo do Amaral, de 88 anos, está precisando e muito da ajuda da população campo-grandense. Com um estágio bastante avançado da catarata nos olhos, o idoso precisa passar por uma cirurgia para poder continuar enxergando e celebrar o que a vida tem de melhor.

A família do idoso disse ao TopMídiaNews que a primeira consulta aconteceu ainda no mês de dezembro do ano passado, onde o médico apontou que a cirurgia fosse feita de maneira urgente por causa da doença que estava em estágio marrom.


Segundo Aline Batista do Amaral, filha do seu Eduardo, a família tentou realizar o procedimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas não conseguiu. Depois buscou encaminhamento no posto de saúde para marcar consulta no CEM, que, porventura, ajudaria a marcar a cirurgia no Hospital São Julião.

Contudo, o idoso permanece na longa lista de espera para ser feita a consulta e o devido encaminhamento para a cirurgia. Com isso, ainda não há uma previsão para isso ser feito.


"A gente está sem esperança pelo SUS. Ele está a cada dia perdendo mais a visão", relatou.

A filha até conversou com médicos, procurou ajuda de parlamentares, mas a dificuldade em encontrar um lugar acessível para a realização da cirurgia é um desafio e tanto.

Por conta disso, para arcar com os custos da cirurgia, que está avaliada em pouco mais de R$ 7 mil, a família decidiu formalizar uma rifa beneficente de 50 nomes.

Para ajudar com a cirurgia do seu Eduardo do Amaral, as pessoas podem colaborar por meio da vaquinha virtual e também por meio do PIX da filha pelo telefone (67) 99286-3528.