Menino tem 4 anos, e está internado no CRS desde a manhã da última sexta-feira (27/09)

Com suspeita de pneumonia, criança precisa de ambulância para ser levada ao hospital

Preocupados com quadro de saúde de uma criança de 4 anos, familiares aguardam no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes uma ambulância para transferir a vítima para o Hospital Regional, em Campo Grande.

Alisson Teixeira da Silva, explica que o sobrinho deu entrada na unidade de saúde na manhã da última sexta-feira (27), sentido fortes dores e inchaço no rosto. Os médicos suspeitam que o menino esteja com um quadro de pneumonia.

Após uma avaliação médica, foi decidido que a criança teria que ser transferida para alguma unidade hospitalar.

 
Na manhã desta terça-feira (1°) a família recebeu a informação que foi liberada uma vaga no Hospital Regional, porém, não há ambulância disponível para fazer a transferência da criança do CRS para a unidade hospitalar, e pelo fato do menino estar fazendo uso de um balão de oxigênio, ele não pode ser transportado em um veículo alternativo.

“O médico disse que a família não pode fazer a transferência por conta própria, porque meu sobrinho está com balão de oxigênio que não pode ser retirado para evitar agravos no estado de saúde dele”, disse Alisson.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria de Saúde) e pediu um parecer sobre a situação relatada pela família da criança.