Vitória Gomes de Jesus aplicou golpes em pelo menos 13 estados.

Com vítimas em MS,
/ Foto: Reprodução

Acusada de aplicar golpes financeiros em diversos estado do país, inclusive em Mato Grosso do Sul, Vitória Gomes de Jesus, conhecida como ‘musa dos golpes virtuais’, foi presa na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. Sua prisão ocorreu na última terça-feira (22), porém, as informações foram divulgadas nesta sexta-feira (25).

Vitória foi alvo da Operação Gênesis deflagrada em 2023. Na ocasião, mais de 50 pessoas foram presas na operação e outros 43 mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra a organização criminosa que aplicava golpes, a qual Vitória era suspeita de integrar. 

De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Estelionato e Outras Fraudes, foram identificadas vítimas da organização criminosa em, ao menos, 13 estados brasileiros: Roraima, Distrito Federal, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul. Vitória vendia e alugava contas bancárias de terceiros para recebimento de valores ganhos por meio de golpes aplicados por uma organização criminosa.

 
Segundo o Repórter MT, Vitória teve o mandado de prisão expedido, mas durante a operação, ela não foi encontrada. Nas redes sociais, ela ostentava fotos sensuais e, em uma das postagens, chegou a destacar que havia investido R$ 17 mil em uma prótese de silicone.

A captura da criminosa aconteceu por equipes da Polinter. Ela foi achada na casa dela no bairro CPA. Após a prisão, ela foi encaminhada para prestar esclarecimentos e depois para audiência de custódia.