Fazendeiros e ruralistas devem se organizar para suprir fazendas e propriedades durante interdição.
Começa nesta terça-feira (5) as obras de reparo na rio Nabileque, em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, sobre a Vazante do Jatobá. O local deve ficar interditada por cerca de 40 dias para reforma.
De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), por conta do intenso movimento de caminhões e máquinas de obras, a ponte apresentou fragilidades na estrutura da madeira, que tem extensão de 228 metros.
Com rachaduras, a reforma na estrutura irá substituir os esteiros de sustentação e alinhamento dos eixos, assoalho, pintura e sinalização. “Os proprietários rurais devem se organizar, o quanto antes, para suprir suas propriedades com insumos. Após a interdição, o acesso será feito apenas por lanchas”, alerta a agência.
A Jatobá é uma das principais passagens da MS-243, distante 100 km do trevo da rodovia com a BR-262, já no município de Miranda. Novas obras devem acontecer nos trechos da MS-243 para interligar a BR-262, entre centro do Pantanal do Nabileque a o Forte Coimbra.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!