Computadores nunca usados são furtados de projeto social em MS
Computadores foram furtados em Jaraguari (MS). / Foto: Reprodução/TV Morena

Equipamentos de informática adquiridos há oito anos para serem usados em projeto de inclusão social e nunca utilizados, foram furtados nessa quarta-feira (19), em Jaraguari, a 43 quilômetros de Campo Grande.

Foram furtados 11 computadores, 10 monitores, uma câmera fotográfica e uma impressora. Todo esse material ficava no Telecentro, espaço destinado ao uso dos equipamentos. A TV Morena entrou em contato com a prefeitura de Jaraguari, mas não obteve retorno.

Os equipamentos foram comprados para os moradores terem acesso a internet. Segundo informações da polícia, o cadeado da prefeitura que trancava a porta foi retirado e outro foi colocado no lugar. A suspeita é de que o furto tenha sido feito em várias vezes.

A polícia já ouviu dois funcionários da prefeitura. O diretor de patrimônio, que informou o furto, foi contrado há três meses para fazer um levantamento dos bens municipais. O local foi vistoriado pela primeira vez em julho.

Em depoimento à polícia, ele informou que os computadores foram comprados em um pregão eletrônico em 2007. O Ministério das Comunicações não soube informar desde quando os equipamentos estavam no galpão.

A polícia ainda quer ouvir o secretário de Administração e o prefeito do município. Ele também quer saber porque o Telecentro ainda não estava funcionando.