Jovem de 18 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (1º), após atropelar três pessoas na BR-267 em Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande. Ele conduzia um Gol, estava embriagado, conforme a polícia, e ainda tentou fugir a pé após provocar o acidente.

PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para ir ao local do acidente, nas proximidades do Sindicato Rural de Jardim, onde o motorista do Gol branco, placas de Jardim (MS), identificado como José Lucas, teria atropelado três pessoas. Conforme a polícia, dois rapazes de 22 anos e um de 20 anos estavam no acostamento quando foram atingidos pelo veículo.

De acordo com relato das vítimas, o motorista fugiu a pé após o atropelamento, mas foi localizado pela Polícia Militar, em apoio à PRF. O jovem apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico, fala desordenada, andar cambaleante, desorientação de local e tempo e estava sonolento. Ele confessou ter tomado oito cervejas no Parque de Exposições, mas se negou a fazer o teste de bafômetro.

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem foi levado para a delegacia, onde compareceu também o advogado dele, e as vítimas do atropelamento foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O motorista responderá por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, falta de habilitação para dirigir e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.