As forças de segurança do Congresso dos Estados Unidos reabriram agora pouco suas instalações, após bloquear os acessos aos edifícios do Legislativo nesta terça-feira durante cerca de meia hora por causa de um alerta de segurança.
A Polícia Metropolitana confirmou que chegou à região após ter sido advertida que uma pessoa portava uma arma de fogo perto do Departamento de Trabalho, próximo ao Capitólio em Washington.
As emissoras de televisão "Fox News" e C-SPAN informaram que duas pessoas já estão sob custódia policial, mas não se conhecem mais detalhes sobre o incidente.
Os congressistas e funcionários do Capitólio receberam um e-mail advertindo de uma possível ameaça, no qual se informava do fechamento do complexo.
Segundo a mensagem, à qual a Agência Efe teve acesso, a polícia estava inspecionando as instalações do Capitólio, motivo pelo qual se fecharam as portas dos edifícios e se recomendou àqueles que se encontrem dentro que "busquem refúgio".
"Os edifícios estão bloqueados. Ninguém pode entrar ou sair até que a polícia do Congresso dos EUA permita", destacava o alerta.
Além disso, os congressistas e funcionários foram orientados a não se aproximar de portas e janelas, embora pudessem deslocar-se sem problema pela rede subterrânea de túneis que conecta o complexo do Capitólio em Washington.
Os legisladores da Câmara dos Representantes estavam em plena votação quando começou a escutar-se pelos alto-falantes o alerta de bloqueio do edifício.
É a segunda vez em uma semana que o Legislativo americano é fechado por um alerta de segurança, já que na sexta-feira passada também se bloquearam as instalações por um falso alarme que aconteceu um dia depois do massacre de cinco policiais em Dallas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!