A prisão em flagrante foi feita por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira.

Criança de 10 anos morre após avô obriga-la a beber óleo de motor
Homem foi preso acusado de matar a neta. / Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu ontem (27/11) um idoso pelo crime de homicídio. Ele teria matado a própria neta, de 10 anos. A prisão em flagrante foi feita por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira.

De acordo com as informações levantadas, ainda no período vespertino, por volta das 14h30, a liderança da Aldeia Guayvyri, localizada na região rural de Aral Moreira, entrou em contato com a Polícia Civil, relatando que uma criança, de 10 anos, havia sido morta pelo avô materno, de 60 anos de idade.

Em posse das informações, equipes da delegacia da cidade e da Polícia Científica se deslocaram até a referida aldeia e constatam a veracidade das informações.

Os próprios moradores da aldeia, após o cometimento do crime e com a orientação da liderança do local, capturaram o autor e aguardaram a chegada da Polícia Civil para a condução e finalização do flagrante delito, com a consequente prisão do idoso.

Informações obtidas na área indígena apontam que o autor utilizou óleo de motor usado e fez com que a criança ingerisse o líquido, até que se consumasse a morte.

A criança era portadora de necessidades especiais e apresentava mobilidade reduzida, fato este que, aliado à sua pouca idade, a impossibilitava de se defender dos ataques do agressor.

Após a prisão em flagrante, o autor foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, para os devidos procedimentos e consequente comunicação da prisão, ficando à disposição da justiça.