Criança de 8 anos ajuda pais pesquisadores a descobrirem tratamento para o câncer
/ Foto: Divulgação

Uma criança de oito anos de idade pode ter descoberto acidentalmente uma cura para o câncer, depois de responder a perguntas dos pais.

Camilla Lisanti foi questionada por seu pai, Michael, sobre como ela iria curar o câncer, e a resposta simples foi: “com uso de antibióticos, como quando eu tenho uma dor de garganta".

Michael Lisanti e sua esposa são pesquisadores do cancro na Universidade de Manchester, e decidiram testar a teoria da criança após realizarem a pergunta para saber até onde o conhecimento e criatividade da filha iriam. 

 
Incrivelmente, algumas das células cancerígenas mais perigosas foram mortas por vários antibióticos que foram amplamente utilizados.

Como resultado, Camilla foi nomeada na revista “Oncotarget” como um dos autores do relatório.

A Doxiciclina, um medicamento que é utilizado para tratar a acne, foi particularmente promissora nos testes, enquanto travava tumores da mama, da próstata, do pulmão e do cérebro.

O professor e pai, Michael, passou um creme antibiótico e o esfregou em um pequeno crescimento anormal em seu rosto. Incrivelmente, a anormalidade desapareceu, e novas pesquisas mostram que as células saudáveis não foram prejudicadas.

Mais pesquisas serão necessárias, mas se forem bem sucedidas, os antibióticos podem ser usados como uma forma barata de prevenir que o câncer se espalhe, o que muitas vezes é fatal.

O estudo despertou o interesse de diversas áreas de pesquisa sobre o câncer.