Criança de seis anos baleada na cabeça por vizinho está em estado gravíssimo
Foto do suspeito, que está foragido / Foto: Reprodução

A menina de seis anos baleada no último domingo (22) por um vizinho está em estado gravíssimo no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital de Pronto-Socorro João 23, em Belo Horizonte. 

Ela foi atingida por um tiro na cabeça que teria sido disparado por um jovem que seria inquilino do pai da criança na casa onde a família mora em Nova Lima, na região metropolitana de BH. Segundo a PM, o tatuador Jonathan Aparecido Lopes Andrade mexia em um revólver quando disparou acidentalmente. 

Segundo a mãe da criança, Taís Cristina Corrêa, ela estava tomando banho quando a filha subiu até um cômodo no último andar da residência para buscar uma fralda para o irmão mais novo. 

— Eu não sabia que ele ia fazer isso com minha filha. Isso dói muito.

Após o crime, o suspeito desceu correndo e disse que tinha atirado na criança. Em seguida, ele fugiu e ainda não foi localizado. Segundo a PM (Polícia Militar), ele já tinha passagens por tráfico de drogas e roubo e possui a palavra "Fé" tatuada no rosto, o que pode ajudar a polícia na prisão.

A família contou ainda à PM que o suspeito não tinha qualquer desavença com o dono do imóvel, o que reforça a hipótese de que o tiro tenha sido disparado acidentalmente contra a vítima.