Na manhã da quarta-feira (02), as crianças e adolescentes do Projeto Bom de Bola Bom na Escola da Polícia Militar de Maracaju estiveram no 13º SGBM (quartel do Corpo de Bombeiros Militar), para receberem instruções de primeiros socorros, juntamente com os instrutores SARGENTO LEONARDO, SD PM PAULO e EDUCADORA LÁRISSA.
A instrução ministrada pelo 3º SGT BM MACHADO e pelo SD BM NIECZAJ foi muito produtiva e foi alcançada a meta esperada, onde as crianças e adolescentes debateram sobre o assunto abordado, tiraram suas dúvidas e tiveram atividades práticas.
Tiveram acesso aos equipamentos utilizados pela corporação, além de conhecer um pouco mais da rotina dos Bombeiros de Maracaju. A parceria entre as corporações da Polícia e do Bombeiro foi muito importante. A Polícia Militar de Maracaju agradece o apoio do CAP QAOBM EDIMAR SANTOS GONÇALVES, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Maracaju, que se mostrou muito disposto e feliz com a oportunidade de ajudar as crianças e adolescentes do projeto Bom de Bola Bom na Escola.
Palavras da EDUCADORA FÍSICA LÁRISSA: “Fiquei muito contente com a instrução dada às crianças e adolescentes hoje aqui no quartel dos bombeiros. Eles conseguiram entender bem o que significa primeiros socorros e ainda tiveram atividades práticas que ensinam como agir em situação de emergência. Agradecemos o apoio dos Bombeiros Militares que tiveram grande disposição ao nos atender e trataram as crianças com muito carinho e respeito” Palavras do 3º SGT BM Machado: “Bom dia, confesso que me surpreendi positivamente com a iniciativa da coirmã Policia Militar em se aproximar da sociedade Maracajuense, direcionando as crianças do projeto no intuito de formar melhores cidadãos.
A instrução no 13º SGBM Bombeiros de Maracaju foi de suma importância para inserir uma holística de prevenção de acidentes e noção de primeiro atendimento no manejo de situações que ameaçam a vida. As crianças se de mostraram interessadas, curiosas com sentido aguçado e vontade de ser o melhor que puderem.
No desenvolvimento das atividades de remoção, imobilização, subida no cabo sisal, prevenção de incêndios, apresentação de materiais, sendo que a cada momento os militares estavam presentes, instruindo, monitorando as crianças e conseguiram cumprir com eficiência e eficácia as atividades programadas, se sentindo gratos com o sorriso distribuído nas diversas faces em sua frente.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!