Crianças foram flagradas brincando com dois fetos, no antigo Hospital Municipal de Nioaque, 187 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (15). De acordo com a polícia, a denúncia inicial era a de que havia duas crianças no antigo hospital brincando com fetos.

Um morador foi ao local, caminhou nos fundos da área do hospital e localizou em baixo de um colchão, um feto já formado com a data do aborto de 08/12/2011. Tudo estava dentro de uma caixa. O nome da mãe também constava no rótulo do vidro.

Já o segundo pote de vidro, foi localizada em um compartimento próximo a sala de raio-x. No rótulo estava escrito anatômo-patológico de produto de aborto (placenta), nome da mãe e a data do aborto ocorrido em 25/12/2011.

Diante dos fatos, a testemunha acionou a Policia Militar que foi ao local. O presidente do Conselho de Saúde e a Policia civil também estiveram presentes. O material foi recolhido e encaminhado a delegacia de policia para as devidas providências. O boletim de ocorrência foi registrado como achado de feto.