Suspeita havia criado esquema de tráfico para fortalecer o poder da facção na Baixada Santista.

/ Foto: Reprodução

Uma mulher, de 43 anos, esposa de um dos chefes da principal facção de São Paulo, foi presa em Ponta Porã, nesta quarta-feira (19), durante operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar em colaboração com a Polícia Militar de São Paulo. A suspeita auxiliava nos 'negócios' do marido. 

Segundo informações do Choque, a mulher, conhecida por atuar como uma “dama do crime”, auxiliava nos negócios ilícitos do marido, que está preso no estado de São Paulo, condenado a 43 anos de prisão, por ter participado da invasão à Delegacia de Polícia de Cubatão, em 2006 ocasião em que criminosos atiraram contra policiais. 

O crime fez parte de uma série de atentados coordenados contra as forças de segurança da polícia de São Paulo.

 
A suspeita tinha um mandado de prisão expedido pelo Estado de São Paulo e fugiu para Ponta Porã, onde já havia estruturado uma rede e liderava o tráfico de drogas. 

O esquema criado pela mulher consistia no tráfico de entorpecentes do Paraguai para a Baixada Santista, fortalecendo o poder da facção criminosa na região.

O cumprimento da prisão foi realizada pelos militares do Batalhão de Choque, que localizaram e prenderam a mulher, que saía de um centro de estética.

Ainda de acordo com o Choque, a prisão da "dama do crime" representa uma resposta firme das forças de segurança no combate ao crime organizado. Além de neutralizar uma liderança ativa da facção, a ação impacta diretamente sua estrutura financeira, promovendo a descapitalização e o enfraquecimento da organização criminosa.