Coordenadora da campanha há 25 anos, servidora revela luta por campanha.
A campanha ‘Papai Noel dos Correios’ começou nesta sexta-feira (12), em Mato Grosso do Sul, abrangendo onze cidades e mobilizando diversos servidores que enxergam na ideia de ajudar pessoas a adotarem uma carta e presentear uma criança algo além de mais um dia de trabalho, mas um projeto de vida.
Olga Matinez Torres, de 59 anos, enche a boca para falar do carinho que sente pelo projeto que para ela “é como um filho”. Não para menos, aliás, Olga é coordenadora da campanha há 25 anos, período em que viu o sonho de diversas crianças se realizarem, além de vivenciar histórias inesquecíveis e dolorosas.
“Quando eu comecei na coordenadoria, por volta de 1992, nós recebíamos cerca de 200 'cartinhas', hoje são mais de 15 mil apenas em Mato Grosso do Sul”, explica Olga. Entre os milhares de pedidos, um feito em 2013 por uma menina ainda é lembrado pela, agora, servidora aposentada.
“Foi uma menina quem mandou, ela comentou que morava em uma casa de chão batido e os pais delas estavam construindo os cômodos aos poucos, conforme dava. Na 'cartinha', ela disse que deveria pedir cimento e tijolos, mas queria uma bicicleta”, relembrou. Marcada pelo pedido, além da bicicleta, Olga comenta que os servidores fizeram questão de conseguir os materiais de construção.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!