Local possui Serviço de Inspeção Federal falsificado.

Decon fecha empresa que fornecia comida podre para escolas de Campo Grande e interior
Delegado fala sobre fechamento de empresa que vendia alimentos pobre para escolas municipais. / Foto: Reprodução/TopMídiaNews

Durante operação nesta sexta-feira (23), policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) fecharam uma empresa no bairro Estrela do Sul, que fornecia comida pobre as escolas municipais de Campo Grande e cidades do interior do Estado.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, a empresa terceirizada tem vários contratos com prefeituras e até mesmo com escolas da Capital e não possui autorização para funcionar, manipular ou fracionar alimentos e distribuir.

"No local foram encontrados alimentos em total falta de higiene, carne de charque estava com larvas, moscas. Ele congela e descongela os alimentos, o que é proibido por lei, e não tem condição de higiene, além de não respeitar nenhuma norma sanitária", disse o delegado.

Todo alimento encontrado no local foi apreendido e será destruído, segundo o delegado.

O proprietário da empresa ao avistar a polícia fugiu em alta velocidade, mas a polícia decidiu não realizar acompanhamento tático por segurança dos moradores. 

A Decon fechou uma empresa enquanto um caminhão foi para a empresa recolher os alimentos podres.