A construção da sede própria para a Defensoria Pública e para o Sindicato Dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul (SINDJUS) foi a pauta do encontro entre o prefeito Aluizio São José e representantes das instituições na tarde desta quinta-feira (29).
O coordenador da Defensoria Pública da Região Norte, Dr. Cristiano Lobo e o defensor público, Dr. João Lucas Bebé disseram que a melhor solução para a instituição é uma sede própria. “Estamos a três anos pagando aluguel. Precisamos mudar essa realidade para investir o valor do aluguel em outras necessidades da Defensoria Pública”.
Já os representantes do SINDJUS, Ailton Bernardo da Silva e Fábia Ferreira da Silva Bernardino alegam os mesmos motivos para solicitar a cedência de um local para a construção do Sindicato.
O prefeito Aluizio São José disse está trabalhando para atender a solicitação das demandas. “A viabilidade desta cedência levará em conta a praticidade de que o cidadão tenha acesso aos serviços de todos os órgãos do judiciário (Fórum, OAB, TRE, Justiça Federal e Defensoria Pública), concentrados em um mesmo local”, afirmou o prefeito.
Também participou do encontro o vice-prefeito, Edilson Magro.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!