O homem desobedeceu a uma ordem de parada na MS-379 e, ao fugir em alta velocidade, acabou colidindo com o canteiro central na avenida Presidente Vargas, próximo ao Parque dos Ipês.
A defesa de Jeremias da Silva Vieira, de 40 anos, anunciou a intenção de impetrar um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul até o final desta semana. O advogado Rodrigo Bohrer Rodrigues alega que o acusado é primário e que o suposto crime, relacionado ao tráfico de drogas, não foi cometido com violência ou grave ameaça, defendendo assim o direito de Jeremias aguardar o processo em liberdade.
Conforme noticiado pelo Dourados News, Jeremias foi preso em flagrante no último dia 28 de outubro, após uma perseguição policial que resultou na apreensão de 601 quilos de maconha, três celulares e R$ 402 em dinheiro. O homem desobedeceu a uma ordem de parada na MS-379 e, ao fugir em alta velocidade, acabou colidindo com o canteiro central na avenida Presidente Vargas, próximo ao Parque dos Ipês.
Um dia depois, ele passou por audiência de custódia na 1ª Vara Criminal de Dourados, o juiz decidiu converter sua prisão em flagrante em prisão preventiva, o que significa que Jeremias permanece preso enquanto as investigações prosseguem.
Atualmente, Jeremias está recolhido na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), e a defesa aguarda a apreciação do Habeas Corpus, reafirmando a importância do devido processo legal, da ampla defesa e do contraditório.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!