O aposentado Pedro Albuquerque caminha pelo acostamento da GO-010, em Luziânia. Há oito anos, essa tem sido a rotina do peregrino. Com uma cruz que pesa cerca de 50 quilos, ele segue pelas estradas do país.
A cena lembra a minissérie O Pagador de Promessas, exibida pela Globo em 1988. Na trama escrita por Dias Gomes, um lavrador carrega uma cruz para cumprir a promessa que fez pela recuperação de seu burro de estimação.
Pedro anda cinco quilômetros por dia e faltam ainda quase 300 para ele cumprir a promessa que fez. "Eu fiz a promessa porque sofria de trombose, hoje estou curado e faço essa caminhada”, diz.
O aposentado saiu de Caruaru, em Pernambuco, e já passou por mais de 300 cidades de 11 estados. Ele caminhou, até agora, mais de 13 mil quilômetros e ainda pretende passar por Brasília antes de chegar ao destino: o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.
Quem conhece a história do pagador de promessa de Caruaru fica admirado. "De um certo modo, me envolveu e eu gostaria de conhecer um pouco mais a história dele", diz o advogado Itamar Bueno".
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!