A goleada por 4 a 0 sofrida para o Coritiba na noite de quarta-feira, no Couto Pereira, deixa o Grêmio a 10 pontos do líder Palmeiras, e o técnico Roger Machado começa a viver seu momento mais turbulento no comando da equipe. Ainda na sexta posição com 36 pontos, o Tricolor pode ver a distância para o G-4 aumentar, pois Corinthians e Santos fecham a 23ª rodada nesta noite.
A atuação "desastrosa" do primeiro tempo, conforme classificou o lateral-direito Edílson, teve 17 minutos de apagão, com falhas de toda natureza: bola aérea, contra-ataques, falhas de marcação e espaços abertos. Os gremistas, contudo, ainda reclamaram de um pênalti não marcado no começo do jogo, mas viram Marcelo Grohe impedir um placar mais elástico e ouviram a torcida do Coxa gritar "olé" ao longo de toda etapa final.
pênalti?
O Grêmio pediu pênalti em lance aos 15 minutos de jogo, quando a partida ainda estava zerada. Marcelo Oliveira cruzou da esquerda, e a bola tocou no braço de Alan Santos dentro da área. O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães nada marcou.
o começo de tudo
A estratégia de Roger Machado começou a desandar aos 21. E não poderia ser de forma mais simbólica: na bola aérea. Em cobrança de falta na área, a dupla de zaga falhou na marcação e Grohe saiu mal. Walisson Maia marcou.
lei do ex
Dizem que ela não falha. E, em uma goleada acachapante, novamente apareceu. A "lei do ex" foi provada pelo atacante Leandro, revelado pelo Grêmio, que marcou o segundo gol do Coritiba, aos 30 minutos.
troca aos 33
A formação com "médio-apoiadores" de Roger deve ser abolida do CT Luiz Carvalho. Depois de uma má atuação também contra o Botafogo, o time jogou tão mal no primeiro tempo contra o Coritiba que o treinador decidiu desfazer o esquema aos 33 minutos. Sacou Ramiro e colocou Pedro Rocha, retornando ao 4-2-3-1. Um minuto depois, sofreria o terceiro gol.
apagão completo
A goleada acabou cedo. E em mais uma falha do Grêmio. Depois de uma cobrança de falta que Douglas acertou na barreira, Neto Berola foi lançado e disparou com facilidade pelo lado esquerdo da defesa tricolor. Ainda cortou a marcação e mandou de canhota, aos 38.
agora não
No intervalo do jogo, Walace se posicionou para tentar explicar o apagão do primeiro tempo. Mas Luan passou por ele e puxou o volante para entrar logo no vestiário e abandonar a entrevista.
podia ser mais
Apesar de ter falhado em pelo menos dois gols do Coritiba, Marcelo Grohe foi o responsável por evitar uma goleada ainda maior. Fez defesas difíceis no segundo tempo, uma delas após mais um erro de Wallace Reis na saída de bola.
nem assim!
O Grêmio poderia ter feito o gol de honra com Pedro Rocha aos 44 do segundo tempo. Ele ganhou a disputa com os marcadores do Coritiba e tocou por cima de Wilson. A bola se encaminhava para o gol quando Luccas Claro apareceu para tirar quase em cima da linha
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!