O desentendimento começou depois que o autor das facadas, um jovem de 24 anos, levantou suspeitas de estar tentando furtar uma moto, segundo ocorrência.

Desentendimento em distribuidora termina com guarda municipal esfaqueado
Caso registrado como tentativa de homicídio. / Foto: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Por volta da 1h50 desta segunda-feira (29), Luis Henrique Roberto da Silva, 28, teve que ser resgatado e encaminhado para hospital após levar quatro facadas. 

O desentendimento começou depois que o autor das facadas, um jovem de 24 anos, levantou suspeitas de estar tentando furtar uma moto, segundo ocorrência. 

Eles estavam próximos de uma distribuidora de bebidas localizada na Marcelino Pires, região do bairro Jardim Clímax. 

Uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada e realizou a abordagem, porém, o suspeito foi liberado. 

Minutos depois, ele voltou na conveniência e começou a ameaçar algumas pessoas que estavam no local, arrumou uma confusão e correu até um cruzamento onde um homem em uma motocicleta estava aguardando. 

Na sequência dos fatos, Luis, guarda municipal de folga, foi atrás do suspeito para tentar anotar a placa da motocicleta. 

Os amigos do guarda, percebendo que Luis não havia retornado, foram até o cruzamento na rua Joaquim Teixeira Alves e encontraram a vítima ferida com duas facadas no pescoço, uma no tórax e outra na altura do peito. 

Uma equipe de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e Luis foi levado ao Hospital da Vida. 

Caso registrado como tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).