O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) cassou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 147 condutores e aplicou 2.196 suspensões, que variam de 1 a 12 meses. As portarias foram publicadas na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Alguns motoristas receberam mais de uma pena de suspensão. Um deles teve 11 penalidades aplicadas. Essas pessoas acumularam mais de 20 pontos na carteira ou porque cometeram infrações como dirigir embriagado.
O tempo de suspensão é aplicado conforme a gravidade da infração. No caso das cassações, são motoristas reincidentes, que perdem a CNH e ficam sem o direito de dirigir por dois anos. Para obter novamente o documento, essas pessoas precisam passar por todo o processo novamente: frequentar uma autoescola e passar por provas teóricas e práticas.
A lista completa dos motoristas com a carteira cassada e que tiveram o direito de dirigir suspenso está disponível na edição dessa sexta-feira do DOE (acesse aqui, a partir da página 12).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!