Perseguição começou após policiais que realizavam rondas flagrar manobras perigosas.

Jovem de 18 anos foi preso após fugir da polícia na madrugada deste sábado (26), em Campo Grande. Prisão aconteceu após a motocicleta parar por falta de combustível, encerrando a perseguição, que começou no bairro Universitário e terminou no Itamaracá.
De acordo com o registro policial, a equipe realizava rondas pela avenida Rita Vieira de Andrade quando flagrou dois motociclistas realizando manobras perigosas, cada um transportando um passageiro. Os policiais acionaram os sinais luminosos e sonoros, mas ambos desobedeceram à ordem de parada e fugiram em direções diferentes.
A viatura optou por acompanhar uma das motocicletas, que era pilotada por um jovem e levava uma passageira. Durante a fuga, o condutor desrespeitou sinais vermelhos, preferenciais e colocou em risco a própria passageira, pedestres e outros motoristas que transitavam pelas avenidas e ruas do percurso.
O acompanhamento tático seguiu pelas avenidas Gerval del Pinto e Três Barras, até que a motocicleta parou na Rua Carlota Massa Farina, já no bairro Itamaracá, por falta de gasolina. Neste momento, os policiais conseguiram realizar a abordagem do piloto.
O jovem estava agitado e demonstrava intenção de continuar fugindo, o que levou a equipe a algemá-lo nas mãos e nos pés para garantir a segurança da ação. Durante a prisão, foi constatada apenas uma pequena lesão no dedão do pé esquerdo, causada por quase quedas durante a fuga.
A passageira foi liberada no local após acionar o pai do motociclista, que acompanhou os procedimentos. A motocicleta, que apresentava diversas irregularidades, foi encaminhada ao pátio do Detran. Já o jovem foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol para as providências legais.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!