O prefeito municipal, Ronaldo Miziara, reforçou a importância do meio rural para a economia do município. “Juntos somos mais fortes e o Agro é a mola propulsora do nosso desenvolvimento”.
O diretor tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Luis Alberto Moraes Novaes, participou da abertura da 56ª Expopar – Exposição Agropecuária de Paranaíba e 16ª Expoleite.
O evento foi realizado nesse sábado (30), no município localizado a 400 quilômetros, e contou com participação de 120 pessoas.
“Paranaíba tem números pujantes e está em constante crescimento. É um município que faz a diferença, ocupando o 3º lugar no ranking nacional de produção de leite, com um rebanho de 550 mil bovinos, mais de 10 mil suínos e 180 mil cabeças de aves. Isso nos dá orgulho e revela o valor do Agro para a economia local”, afirmou Novaes.
A presença de uma unidade de pesquisa da Fundação Chapadão no município foi destacada pelo diretor da Famasul. “A implantação do plantio de grãos tem tudo para certo e demonstra o compromisso com o desenvolvimento do setor, atrelado à pesquisa científica”.
O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Nilo Alves Ferraz, destacou o desenvolvimento do município associado à história do sindicato. “São 50 anos de trabalho realizado pelo sindicato e hoje estamos aqui, abrindo uma exposição de sucesso. O Senar/MS é um parceiro importante que tem ajudado muito a nossa instituição”.
O prefeito municipal, Ronaldo Miziara, reforçou a importância do meio rural para a economia do município. “Juntos somos mais fortes e o Agro é a mola propulsora do nosso desenvolvimento”.
Sobre a relevância dos eventos, o deputado estadual, Eduardo Rocha, afirmou: “Esta festa é o símbolo do progresso”.
Participaram do evento o diretor e ex-presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Wilberto do Amaral; o vice-prefeito, Elson Cesar Garcia; o juiz federal, Luiz Divino; o secretário de governo municipal, Juvenal Neto; o Tenente Coronel – comandante do 13º Batalhão da PM, Gilberto Gilmar de Santana; o sub comandante do 13º batalhão da PM, Sidney Batista de Oliveira; e a supervisora regional do Senar/MS, Silmara Gonçalves.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!