O caso ocorreu no Distrito Vista Alegre no início da noite do domingo (1).
Consta em boletim policial que por volta das 18:00h, do domingo (1) a Polícia Militar 3º GPM do Distrito Vista alegre fora acionada, após um comunicante se dirigir ao grupamento da PM, ao qual afirmou que seu amigo RODRIGO DA SILVA ARISTIMUNHA (37) teria sido vítima de uma tentativa de homicídio, conforme depoimento das testemunhas o autor chama se RAMÃO NELSON SANTANA (33).
De imediato os PMs se deslocaram até o local informado, onde foi constatado a veracidade do fato. O local é conhecido como “Boca Castelinho”, sendo encontrado em um dos cômodos da casa a vítima em decúbito dorsal com um ferimento do lado esquerdo na altura do peito.
Rodrigo aparentava estar bem, foi feita várias tentativas de localizar a ambulância do Distrito para dar o socorro à vítima, porém não foi possível localizá-lo, sendo assim a vítima foi socorrida por familiares em um caro próprio.
Questionadas as testemunhas do possível paradeiro do autor, ninguém soube informar aos policiais, e que no momento da discussão entre autor e vítima, todos saíram de perto e logo em seguida ouviram somente gritos, onde já encontraram a vítima caída já ao solo, e o suposto autor RAMAO saindo correndo, em direção a um terreno baldio, levando consigo a arma do crime (faca de serrinha).
Foi realizado diligências em todos os lugares ermos, construções e casas abandonadas nas imediações, porém não obtendo êxito, em localizar Ramão.
Porem a vítima não resistiu a gravidade do ferimento e veio a óbito momentos após dar entrada na unidade de Pronto Socorro.
Prisão autor do homicídio
Após ser confirmado a morte de RODRIGO DA SILVA ARISTIMUNHA (37), foi dado continuidade a possível localização do autor RAMÃO NELSON SANTANA (33), e foi obtida a informação que o Ramão havia passado a noite em uma casa demolida na área verde do Distrito Vista Alegre e que foi visto pedindo carona para a região urbana de Maracaju.
De posse destas informações foi realizado rondas, pelas Ruas e Avenidas de Maracaju, sendo localizado o autor na Av. Marechal Deodoro. Esquina com a Rua Nestor Pires Barbosa, próximo ao ABEVÊ. Foi dado voz de prisão pela prática do crime de “Homicídio na Forma Simples”. Ramão confessou o crime e disse que havia ingerido bebidas alcoólicas com a vítima e em dado momento foi agredido por Rodrigo, e em sua defesa desferiu um golpe de faca contra o mesmo.
Questionado sobre a localização da arma branca (faca) utilizada no crime, Ramão relatou que havia deixado a faca utilizada na área verde, onde havia pernoitado. Ramão foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!