Após a análise, foi constatado que a nota fiscal não correspondia à realidade, confirmando as suspeitas dos agentes.

Documentação
Apreensão ocorreu em Vila Vargas. / Foto: Divulgação/PRF

Na noite desta terça-feira (23), por volta das 20h30, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram apreensão de drogas em Dourados, na BR-163, região de Vila Vargas.

Durante uma fiscalização de rotina, uma carreta conduzida por Evaldo, de 48 anos, residente em Dourados, foi parada. Os agentes, ao solicitarem a nota fiscal da carga, notaram inconsistências na rota do motorista, pois a origem era Cuiabá, Mato Grosso, e o destino final, Jericoacoara, Ceará.

Este detalhe despertou suspeitas, levando os policiais a verificarem a documentação junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz). Após a análise, foi constatado que a nota fiscal não correspondia à realidade, confirmando as suspeitas dos agentes.

Em revista a carroceria do veículo, foi encontrada uma caixa de aço totalmente lacrada.

Diante da dificuldade de acesso ao interior da caixa, a PRF solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros. A equipe dos bombeiros, ao cortar a estrutura metálica, encontrou uma segunda caixa de aço, também lacrada. Ao abrir a segunda caixa, os bombeiros se depararam com vários fardos de maconha, que, ao serem pesados, totalizaram 1 tonelada e 67 quilos.

Após a apreensão, o veículo, a droga e o motorista foram encaminhados para ao SIG em Dourados. A delegacia ficará responsável por dar continuidade às investigações.