Viatura estava em perseguição tática a outro veículo quando ocorreu o acidente.
O acidente ocorreu no início da manhã desta sexta-feira (13), por volta das 04:30h, segundo informações a guarnição composta por quatro militares do DOF realizavam um acompanhamento tático a outro veículo pela MS-395 km 91 no sentido Bataguassu/Brasilândia, quando o condutor da viatura veio a perder o controle direcional do veículo vindo a sair da pista e na sequência capotar.
O acidente resultou na morte do Sargento Ronaldo Orquiola de Souza (46), que era comandante da equipe do DOF e residia na capital Campo Grande.
Um segundo policial sofreu ferimentos graves, aparentemente teve fratura em um dos braços e foi socorrido em estado de choque que está no hospital de Bataguassu.
Os outros dois componentes da guarnição do DOF estão pelo local e sofreram apenas ferimentos leves.
A guarnição da PMR está no local do acidente e aguarda a chegada dos peritos da Polícia Civil da Cidade de Dourados.
A ASSECOM do DOF através do Coronel Kleber Haddad Lane, emitiu nota de pesar a morte do militar, confira:
Nota de pesar
É com extremo pesar que o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) comunica o falecimento do Sargento PM Ronaldo Orquiola de Souza, de 46 anos de idade. O Sargento Ronaldo residia em Campo Grande, MS.
Um acidente envolvendo uma viatura oficial do DOF capotou por volta das 4h30 desta sexta-feira (13), na altura do Km 92 da rodovia MS-395, entre Bataguassu e Brasilândia. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos aos policiais.
O policial condutor sofreu um ferimento profundo em um dos braços e recebeu cuidados médicos em Bataguassu e encontra-se fora de perigo. Os dois policiais da equipe permaneceram no local sem ferimentos à espera da Perícia. Circunstâncias do acidente a apurar.
O Sgt Ronaldo, policial militar no comportamento Excepcional e conduta exemplar incorporou às fileiras da PMMS em 1º de outubro de 1997 e foi designado, para o DOF, no dia 23 de dezembro de 2013. Deixa esposa e três filhos.
À família enlutada apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e dilacera qualquer entendimento de lógica.
Kleber Haddad Lane
Diretor do DOF
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!