Joias avaliadas em R$ 950 mil, pertencentes a uma joalheira de Campo Grande, foram, apreendidas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no final da tarde de ontem no município de Caarapó, a 283 km da Capital. As peças, que juntas pesaram três quilos em ouro, foram encaminhadas para a Receita Estadual, que multou a empresa em R$ 304 por sonegação fiscal. O nome da joalheria não foi informado na nota oficial sobre a apreensão, divulgada nesta sexta.
De acordo com o serviço de comunicação do DOF, as joias estavam em uma caminhonete S10 branca, conduzida por M.V.S.C., de 33 anos, abordada em uma barreira policial na MS-156. Durante a vistoria, os policiais encontraram os mostruários com as joias e como o condutor da caminhonete não tinha a documentação de origem e nota fiscal da mercadoria, as joias foram apreendidas e encaminhadas para a sede do DOF em Dourados e depois encaminhada para a Secretaria Estadual de Receita.
Após o pagamento da multa e caso a empresa apresente a documentação comprovando a origem, o material deve ser devolvido. Entre as peças de ouro estavam correntes, pulseiras, anéis e brincos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!