Marcos Paulo Pereira (38), morador na cidade de Uberaba/MG, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, transportando maconha em um fundo falso na carroceria do veículo.
O fato ocorreu na manhã dessa segunda-feira (16), durante patrulhamento itinerante de fronteira na MS-379, entre as cidades de Laguna Carapã e Ponta Porã, sendo abordado para fiscalização de rotina um caminhão Scania T112 de cor branca, sendo que o condutor Marcos não conseguiu explicar sua estadia naquela região, levantando a suspeita de que poderia estar transportando algo ilícito.
Em vistoria minuciosa ao reboque do caminhão, foi localizado um compartimento “secreto” entre o assoalho e os eixos do veículo e no seu interior 520 tabletes de maconha que totalizaram 520 quilos da droga.
Segundo Marcos, deixou o caminhão em um posto na cidade de Amambai e uma pessoa a qual não conhece, preparou a droga no compartimento e deixou no posto novamente para que ele seguisse viajem até a cidade de Uberlândia/MG. Confessou ainda que a droga era de sua propriedade e que iria revende-la em sua cidade.
Para abrir o compartimento onde a droga estava, a equipe do DOF teve que utilizar-se de mão de obra especializada de serralheiros, visto que as chapas metálicas eram espeças o que causou grande dificuldade para sua retirada do caminhão.
O caso foi registrado como tráfico de droga na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!