DOF prende chefe do PCC com 2 toneladas de maconha que abasteceria cerca de 17 cidades
Everton Alexandre Forcel (39), residente em Pedro Juan Caballero/PY, conhecido como “velhote” e “pinguim”. / Foto: Sidney Bronka 94 FM

Everton Alexandre Forcel (39), residente em Pedro Juan Caballero/PY, conhecido como “velhote” e “pinguim”, foi preso por equipes do DOF com mais de duas toneladas de maconha.

O fato ocorreu na tarde dessa segunda-feira (21), por volta das 15h00min durante patrulhamento itinerante de fronteira na Rua Romãzeiras, no Residencial Ponta Porã I na cidade de Ponta Porã, sendo avistado o acusado em atitude suspeita na localidade e com a aproximação da guarnição o mesmo correu e adentrou uma casa na referida rua, sendo contido pela equipe.

Na casa foram localizados um veículo VW Saveiro de cor vermelha com placas de São José do Rio Preto/SP e um Toyota SW4 de cor preta com placas de Campo Grande/MS, sendo que este estava “recheado” com tabletes de maconha e na residência foram localizados mais tabletes de maconha. Em checagem pelos sistemas de informação do DOF, foi encontrado um mandado de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas contra Everton e que o mesmo seria uma das lideranças do PCC no país, com várias passagens por presídios de todo o Brasil, trabalhando com distribuidor de drogas para dezessete cidades de pelo menos três estados sendo eles Goiás, São Paulo e Minas Gerais.

O veículo SW4 já estava preparado para sair com destino a Araraquara/SP.

Com a prisão de Everton, o DOF acredita ter desarticulado parte de uma quadrilha de traficantes que age fronteira e abastece os estados vizinhos.

O caso está sendo registrado como Tráfico de Drogas na Delegacia de Fronteira de Dourados/MS.