Para tentar escapar da prisão, o suspeito, de 23 anos, usava o documento do seu próprio irmão, de 20 anos de idade.

DOF prende entre Amambai e Caarapó foragido que tentou se passar pelo próprio irmão
Para tentar escapar da prisão, o suspeito, de 23 anos, usava o documento do seu próprio irmão, de 20 anos de idade. / Foto: Divulgação/DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recapturou nesta terça-feira (13/06), na MS-156,, um foragido da justiça por tráfico de drogas. Para tentar escapar da prisão, o suspeito, de 23 anos, usava o documento do seu próprio irmão, de 20 anos de idade.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando abordaram um veículo que seguia sentido Amambai/Caarapó, onde o foragido seguia como passageiro. Durante entrevista o suspeito ficou muito nervoso e apresentou somente um documento de identificação sem fotos.

Após checagem os policiais perceberam que o homem estava com o documento do irmão dele e que contra ele constava um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O suspeito afirmou que estava evadido e que por este motivo estaria com os documentos de uma outra pessoa.

O detido possuí diversos registros criminais. Ainda menor de idade ele já havia sido apreendido por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Em 2018 ele foi preso em Ponta Porã com quase 90 quilos de maconha.

Em 2022 o mesmo individuo já havia usado o documento de um segundo irmão dele para tentar fugir da prisão, já que na época estava com um mandado de prisão em aberto. Naquela mesma ocasião, no ano passado, o irmão que ele usava o documento nesta terça-feira, também estava foragido e ambos foram presos.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.