Dois quadrigêmeos deixam UTI em hospital de município de MS
Quadrigêmeos nasceram prematuros em hospital de Dourados, MS. / Foto: Bianca Cegati/UFGD

Dois dos quadrigêmeos nascidos em Dourados, cidade distante 214 quilômetros de Campo Grande, saíram da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foram transferidos para uma Unidade Intermediária (UI), conforme divulgado pela assessoria de comunicação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) nesta sexta-feira (20). Os quatro já têm nome: Wesley, Wellington, Cauã e Victor.

Ao G1, a assessoria da UFGD informou que os quatro ainda não tem previsão de alta. A mãe das crianças já foi liberada e está em um alojamento do Hospital Universitário da Grande Dourados (HUGD).

A família é de Ponta Porã, município a 326 quilômetros da capital sul-mato-grossense, e foi para Dourados devido ao parto ser de risco. O HUGD é o único da região pronto para atender esse tipo de caso.

Nascidos de sete meses na segunda-feira (16), os quatro meninos chegaram com pouco mais de um quilo cada. O primeiro ultrassom apontou apenas dois bebês para a família.

Ajuda

A família precisa de ajuda para cuidar do quarteto. Os pais recebem doações de fraldas descartáveis e outros itens para recém-nascidos. Quem tiver interesse em ajudar pode entregar as doações no Serviço Social do HU. Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3004.