Dois rapazes, de 18 e 24 anos, foram presos e um adolescente, de 15 anos, foi apreendido, suspeitos de envolvimento na morte de um jovem de 24 anos, no domingo (8), no Jardim Tarumã, em Campo Grande. Segundo a polícia, os três confessam e dizem que estavam sendo ameaçados pela vítima.
O corpo da rapaz foi encontrado na manhã desta segunda-feira (9), em um campo de futebol vizinho à vila de quitinetes onde ele morava. De acordo com o delegado Messias Pires, ele foi atingido por "pelo menos 10 facadas". Uma ficou transfixada no pescoço e atingiu o chão.
À polícia, os suspeitos falaram que houve discussão entre eles enquanto assistiam a uma partida de futebol pela televisão. O motivo não estaria relacionado ao jogo. Um deles jogou uma garrafa de vidro na vítima, que correu, pulou dois muros, caiu no campo de futebol e foi alcançado.
Conforme o delegado, na versão dos suspeitos, o adolescente segurou a vítima e a chutou. O rapaz mais novo deu as facadas no corpo e o mais velho, que é açougueiro, com outra faca, atingiu o pescoço.
A faca usada pelo suspeito de 18 anos foi encontrada na casa do adolescente, ainda suja de sangue. A camiseta que o menino vestia também estava na residência dele e foi apreendida. "A mãe dele tinha escondido a faca e guardado a camiseta. As duas ainda sujas", fala Messias Pires.
Os dois jovens foram autuados em flagrante e recambiados ao presídio, enquanto o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).
De acordo com o delegado, a vítima tinha ficha criminal, tendo sido presa duas vezes por porte ilegal de arma. O suspeito mais velho também tem passagens como lesões corporais, dano, violação de domicílio e porte de droga.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!