Dois traficantes fogem e um é baleado em abordagem na Capital
No total, foram apreendidos 100 quilos de maconha e R$ 437 em dinheiro. / Foto: Fernando Antunes

Durante abordagem policial, Luiz Felipe Amaral Tosta, 25 anos, foi preso após ser baleado, na tarde de ontem (28), na Avenida Guaicurus, no Bairro Campo Alto, em Campo Grande. Os dois comparsas dele, conseguiram fugir e ainda não foram identificados. Um dos carros que o trio usava, produto de roubo no Estado de Minas Gerais, foi apreendido com 100 quilos de maconha e R$ 437 em dinheiro. O fragrante foi realizado por policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

De acordo com o delegado Rodrigo Yasaka, os policiais faziam diligências na região, quando avistaram dois carros, um Palio Weekend, de Passos (MG) e um Corsa, de Três Lagoas, seguindo estilo comboio. A situação chamou atenção dos investigadores que passaram a fazer o acompanhamento dos veículo.

A abordagem foi realizada quando os motoristas pararam o carro para trocar informações. Os traficantes reagiram e lutaram com os policiais. Luiz era passageiro e acabou baleado na perna. Um dos suspeitos abandonou o Corsa, entrou no Palio e fugiu com o comparsa. Luiz foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Ele foi encaminhado à Santa Casa, onde permanece internado com escolta policial.

As rondas policiais continuaram e o Palio, que tem registro de furto e roubo, foi encontrado na região. O veículo estava abandonado com um dos pneus furados. A droga distribuída em caixas foi encontrada no banco de trás e porta-malas. Os traficantes ainda não foram localizados. “A gente ainda não sabe para onde seria levada a maconha. Estamos esperando Luiz receber alta médica para ouvi-lo”, diz o delegado. Os carros foram aprendidos.