Uma dona de casa de 39 anos foi agredida e mantida em cárcere pelo companheiro, em sua residência no bairro Jardim dos Estados, em Ponta Porã, a 326 quilômetros de Campo Grande. Ao G1 o delegado Jarley Inácio, titular da 1ª delegacia do município, disse nesta segunda-feira (21), que a vítima está com diversos hematomas no corpo e o comerciante de 32 anos está foragido.

"A vítima prestou depoimento e disse que o companheiro sempre foi muito ciumento. No entanto, sempre que ela resolvia sair de casa, ele a mantinha um período presa. Na verdade, ele pensa que é proprietário dela. Agora o homem fugiu e está sendo procurado. O caso de violência doméstica passará a ser investigado pela delegacia especializada", afirmou o delegado.

Conforme o registro policial, o fato ocorreu por volta das 10h30 (de MS). A vítima ressaltou que foi agredida com cabeçadas e apertões em seus braços. Na ocasião, ela tentou sair de casa para ir ao médico, mas foi impedida e trancada pelo companheiro. Em um momento de distração, ela fugiu e pediu ajuda a um taxista.

Uma vizinha acionou a Polícia Militar (PM). A dona de casa ainda garantiu que todos os seus documentos foram rasgados, bem como o diversos celulares. O fato foi registrado como lesão corporal dolosa, cuja pena varia de um a cinco anos de reclusão e multa. "Nós obtivemos a informação que o suspeito está no Paraguai e agora continuamos com a investigação", finalizou o delegado.