Crime aconteceu em 2016 quando vítima foi questionar autor sobre um romance com sua ex-esposa.

Dono de bar é condenado a 4 anos em regime aberto por matar homem a tiros
Corpo de Luis no bar onde foi morto por Severiano em 2016. / Foto: Simão Nogueira | Arquivo

Severiano Rodrigues da Silva, 48, foi condenado a quatro anos em regime aberto por matar a tiros Lucas Carlos Pires, 53 . O crime aconteceu em abril de 2016 nos fundos de um bar no Jardim Carioca, em Campo Grande, após a vítima questionar o autor sobre um relacionamento amoroso com sua ex-esposa.

O dono do bar sentou no banco dos réus da 1ª Vara do Tribunal do Júri nesta terça-feira (22). A defesa chegou a pedir a absolvição genérica para Severiano, no entanto, para o Conselho de Sentença a materialidade e a autoria do homicídio foram reconhecidas e a tese de homicídio privilegiado foi acolhida.

Sobre o porte ilegal de arma, também houve reconhecimento por maioria de votos, mas Severiano acabou absolvido. Sendo assim, na sentença assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, o comerciante acabou condenado a 4 anos em regime aberto para o crime de homicídio simples privilegiado.

O crime - Luis foi morto no dia 16 de abril de 2016, por volta do meio-dia, no bar WL Boa Sorte, onde foi tirar satisfação com Severiano, dono do local, por estar mantendo um relacionamento amoroso com sua ex-esposa.

Ao responder e revidar as acusações, o comerciante então atirou contra Luis, que caiu na varanda do estabelecimento, onde outras pessoas estavam. O suspeito do crime fugiu do local em seguida, mas se apresentou à polícia dois dias depois.