Uma douradense de 65 anos, residente no jardim São Pedro, perdeu R$ 55 mil no golpe do bilhete premiado. Segundo a polícia, a vítima seguia por volta das 10 horas de ontem para uma clínica onde tinha marcado uma consulta médica quando foi abordada, na Rua Camilo Ermelindo da Silva, por um senhor de aparência simples e que aparenta ter idade entre 50 a 60 anos.

Ele abordou a mulher e disse que precisava ir a uma lotérica porque, supostamente, havia ganhado um prêmio. Enquanto conversava com a vítima, chegou uma jovem bem vestida e com idade em torno de 20 anos. Ela se ofereceu para ajudar. Foram para a lotérica, a garota entrou e retornou para a calçada onde ficaram a vítima e o outro estelionatário.

A jovem parabenizou o homem, dizendo que ele havia ganhado um "bolão", ou seja, muito dinheiro, que ele estava rico mas tinha que sacar o montante no banco.

Ele argumentou que não dispunha de cartão nem tampouco de conta bancária. A jovem pediu à senhora que ajudasse o idoso. A vítima disse que tinha conta e que ele poderia depositar o dinheiro ali, para depois sacar tudo. O ladrão perguntou o que ela tinha para dar em garantia e prometeu uma recompensa, pela ajuda.

A senhora contou que dispunha de uma conta onde havia depositado R$ 55 mil. Foram para a agência, ela sacou tudo e ficou com o pacote de dinheiro. A jovem, então, alegando perigo se ofereceu para guardar o montante na bolsa dela.

Na sequência, a garota e o idoso disseram que precisavam ir ao banheiro. A mulher de 65 anos ficou esperando e os dois estelionatários sumiram com todo o dinheiro. Ela procurou a Delegacia da Polícia Civil, onde registrou o boletim de ocorrência.

As autoridades alertam para o risco deste tipo de ocorrência bastante comum em Dourados e região, também conhecida, como Golpe da Recompensa.