Treinador comandou a equipe em 14 partidas. Ao todo foram 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Robson teve um aproveitamento de 61%, à frente do Dac.

 Dourados demite Robson Mattos após derrota para o Costa Rica

O Dourados Atlético Clube demitiu nesta segunda-feira (26), o técnico Robson Mattos. O treinador foi desligado da equipe no dia seguinte a derrota para o Costa Rica, em partida válida pela segunda rodada do hexagonal decisivo do estadual. Robson confirmou sua saída e comentou a decisão do clube.

Foram menos de 100 dias à frente do caçula do futebol sul-mato-grossense. Ao todo foram 14 jogos no comando do Dac, 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, aproveitamento de 61%. Neste tempo, o treinador ajudou o time a conquistar um título da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, além de ter feito a segunda melhor campanha da primeira fase da Série A deste estadual.

 

 

 

Começo do fim

O bom desempenho no início da história do clube não foi o suficiente para superar a primeira crise. Na primeira fase do estadual o Dourados venceu seis partidas e perdeu duas. A primeira derrota foi contra o Aquidauanense, até aí tudo normal.

 

Porém, após a derrota para o Operário o clima já não era mais o mesmo. Depois disso o time se reencontrou com a vitória, ao bater o Águia Negra na última rodada. Naquele mesmo dia, houve um desentendimento e o treinador chegou a colocar o cargo à disposição do clube.

 

Jogadores teriam intercedido para que o treinador continuasse na equipe. Após uma reunião com a diretoria, Robson permaneceu no comando do time. Aí veio o início da fase decisiva e o Dourados estreou com derrota para o Comercial, ex-clube de Robson Matos.