Simone Almada recebeu o prêmio por se destacar na atuação da segurança pública.
Em evento realizado na tarde de hoje (20), no plenário do Tribunal de Contas do Estado, em Campo Grande, mulheres policiais militares, servidoras públicas e da sociedade civil foram agraciadas com o prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha. A outorga do prêmio criado em 8 de março de 2010, visa destacar mulheres que tenham demonstrado dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.
A primeira a receber foi a Juíza Titular da 1ª Vara Cível de Dourados, Ana Carolina Farah Borges da Silva, em seguida a Promotora do Ministério Público Estadual, Simone Almada Góes. Também foram contempladas a professora acadêmica da UEMS, Rose Luce Lino de Lima Cavagna, a Coordenadora da Sejusp, Rosangela Costa Carneiro e a colaboradora do 2º BPM, a senhora Nalide Santos de Oliveira.
Entre as militares da PMMS foram agraciadas a Major Katiane Almeida de Oliveira Mustafá do 6º BPM, a 1º Tenente Fabrícia Oliveira Wanderley Flores da 5ºCIPM, a 1º Sargento Kelly Rosa de Assunpção Ferri do 3º BPM, a Cabo PM Ana Maria Marques do 13º BPM e a Soldado Flávia Sousa Oviedo do 19º BP Choque.
Para o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, a atuação da mulher é fundamental para segurança do Estado. “Temos a convicção que o trabalho desempenhado pelas mulheres é essencial na manutenção da segurança pública e a paz social que tanto almejamos, humaniza o diálogo e torna a polícia mais próxima da sociedade”, destacou. O secretário também parabenizou e agradeceu as agraciadas pelo envolvimento com a causa da segurança pública.
O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, ressaltou o trabalho desenvolvido pelas 527 policiais militares feminina na ativa da PMMS. “Nossas policiais militares femininas fazem da nossa Instituição um exemplo para o Brasil na defesa das bandeiras da igualdade, da valorização do ser humano e respeito às pessoas”, frisou.
O evento também contou com a presença do Chefe do Estado Maior da PM, Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, o Superintendente de Segurança Pública, Coronel PM Ari Carlos Barbosa, o Secretário Executivo do GGI-FRON, Coronel PM Edmilson de Oliveira Ribeiro, o presidente da AOFMS, Coronel PM Alírio Villasanti Romero e a Vice-Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, entre outras autoridades civis e militares.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!