Na noite de sexta-feira (18), homem de 37 anos foi vítima de assalto na Rua Cachoeirinha, no Jardim Centenário, região sul de Campo Grande. Ele teve o carro roubado, conseguiu fugir de tentativa de sequestro e o veículo foi encontrado algumas horas depois, abandonado.

De acordo com o registro policial, a vítima estava na frente da casa, por volta das 21h50, quando viu os dois suspeitos passando e olhando dentro do veículo. Em seguida, conforme relato do homem de 37 anos, a dupla voltou, fez abordagem, um sacou uma arma e disse: “perdeu o carro, entrega o documento e celular e entra no banco de trás”. A vítima disse à polícia que obedeceu a ordem do assaltante.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, após conversarem por alguns instantes, os assaltantes decidiram que a vítima deveria sair do veículo, mas mudaram de ideia em seguida, porém o homem conseguiu escapar e saiu correndo. Os bandidos fugiram em alta velocidade e a vítima acionou a Polícia Militar, que iniciou rondas pela região.

Por volta das 23h40, equipe da PM encontrou o carro, um Peugeot preto. Uma testemunha acionou a polícia via 190 para informar que dois rapazes haviam abandonado o veículo e foi constatado que se tratava do carro roubado. Segundo a equipe de militares, o veículo estava sem o aparelho de som, com para-brisa dianteiro trincado e sem o retrovisor esquerdo.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitario) da Vila Piratininga como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas. De acordo com a vítima, os dois assaltantes tinham aproximadamente 1,60m, eram morenos e magros, um usava boné azul e jaqueta escura e o outro tinha cabelo bem curto.