Janeferson Gomes e Reginaldo de Sousa assassinados em circunstâncias misteriosas.

Duplo Homicídio na Penitenciária de Presidente Venceslau: Suspeitos de Conspiração Contra Sérgio Moro Mortos
Aparecido Mariano Gomes, conhecido como “Nefo”, e Reginaldo Oliveira de Sousa apelidado de “Rê”. / Foto: Reprodução

A Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira (P2), localizada em Presidente Venceslau (SP), foi palco de um violento episódio que resultou na morte de dois detentos. Janeferson Aparecido Mariano Gomes, conhecido como “Nefo”, e Reginaldo Oliveira de Sousa, apelidado de “Rê”, ambos com 48 anos, foram assassinados após o almoço, durante o período de banho de sol.

Os dois eram acusados de integrar um plano criminoso que visava sequestrar e executar o senador Sérgio Moro e outras autoridades. “Nefo” foi atacado a facadas no banheiro da prisão, enquanto “Rê” foi morto no pátio da unidade. O promotor Lincoln Gakiya, do Gaeco do MPE-SP, confirmou os assassinatos.

Três suspeitos confessaram o crime, mas as motivações por trás dos homicídios ainda não foram esclarecidas. A Polícia Civil está investigando o caso e a Polícia Científica já realizou a perícia no local dos fatos. Até o presente momento, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP) não emitiu declarações sobre o ocorrido.