No começo do mês, 177 pessoas aguardavam transferência; número caiu para 87.
![Em 3 semanas, cai pela metade número de pacientes com covid à espera de vaga para internação Em 3 semanas, cai pela metade número de pacientes com covid à espera de vaga para internação](https://www.maracajuspeed.com.br/uploads/news/2021/04/em-3-semanas-cai-pela-metade-numero-de-pacientes-com-covid-a-espera-de-vaga-para-internacao-1619198374.jpg)
Caiu pela metade o número de pacientes com covid na fila de espera para uma vaga para internação em Mato Grosso do Sul. No começo de abril, havia 177 pessoas aguardando um leitoe, nesta sexta-feira (23), o número caiu para 87, conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Os números apresentados durante apresentação do boletim da covid mostram que a maioria dos casos está na macrorregião de Campo Grande, onde 54 pacientes esperam por 1 vaga. Desse total, 39 estão em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) no município de Campo Grande.
Na macrorregião de Dourados, são 10 pessoas à espera de transferência e, por fim, nas demais áreas a SES registra 23 pacientes com covid esperando por internação.
Além da Capital, os municípios que mais têm pacientes na fila de espera são: Três Lagoas (16) e Maracaju (5).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!