Dentro de cinco anos, as ruas estarão tomadas pelos carros conectados. Segundo previsão da Gartner, até 2020 um em cada cinco veículos em funcionamento contará com algum tipo de conectividade sem fio - são 250 milhões de carros tecnológicos.
Dentre os recursos que devem estar disponíveis estarão os novos serviços de bordo e até a possibilidade de dirigir sem a intervenção do motorista, os chamados carros autônomos.
A consultoria entende que, em 2015, haverá 4,9 bilhões de itens conectados à internet pelo mundo, um salto de 30% em relação a 2014, e os carros contribuirão fortemente para o que vem sendo chamado de "internet das coisas". Até 2020, o número chegará a 25 bilhões de itens.
"O aumento do consumo e a criação de conteúdos digitais nos veículos conduzirão à necessidade de sistemas de informação e entretenimento mais sofisticados, criando oportunidades para os processadores de aplicativos, aceleradores gráficos, displays e tecnologias de interface homem-máquina", declarou James F. Hines, diretor de pesquisa da Gartner.
"Ao mesmo tempo", continua ele, "novos conceitos de mobilidade e o uso dos carros conectados levarão a novos modelos de negócios e expansão de alternativas para aquisição de automóveis, especialmente em ambientes urbanos."
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!