Em acidente, carro é prensado entre viatura e caminhão na capital de MS
Carro foi prensado entre caminhão e viatura. / Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS

Um acidente envolvendo um veículo de passeio, uma viatura do Corpo de Bombeiros e um caminhão deixou o trânsito lento na manhã desta terça-feira (8) na avenida Fábio Zahran perto da avenida Costa e Silva. Ninguém ficou ferido. Os condutores apontaram a distribuição das faixas como principal causa do acidente.

O carro do vendedor Edson José da Costa foi prensado entre a viatura e o caminhão durante uma mudança de faixa de rolamento perto do acesso à avenida Costa e Silva. Ele disse ao G1 que estava na faixa da direita e mudou para a faixa do meio. O carro teve alguns amassados e arranhões. Segundo ele, a sinalização no local é confusa e o afunilamento das faixas de rolamento complicam o fluxo de veículos.

"Acho que a solução era ter um canteiro no meio, pra dividir o acesso de quem vem da Fábio Zahran e de quem vem da Manoel da Costa Lima", avaliou.

O motorista do caminhão, Reginaldo José da Silva, relatou que seguia pela avenida Fábio Zahran, na pista do meio, quando foi surpreendido pelo carro de passeio. "O caminhão é alto, então o campo de visão fica limitado quando o carro está muito perto. Nesse caso, ele já estava fora do ponto do retrovisor e só vi quando fui sair no farol e senti o caminhão pesado" explicou.

Silva também considera o trânsito confuso no local por conta da quantidade de pistas. "A distribuição dessas faixas é muito confusa, começa larga e depois vai estreitando, parece que chama acidente", ponderou.

A viatura do Corpo de Bombeiros estava parada no semáforo vermelho e esperava para sair quando foi atingida pelo carro de passeio. Os militares que estavam na viatura disseram que voltavam para a base do quartel, na avenida Costa e Silva e que, por ser veículo oficial, o Juizado de Trânsito foi acionado.

Os veículos permaneceram no local do acidente, aguardando a perícia, por conta disso, o trânsito ficou confuso na região.