Jovem é encontrado inconsciente em residência e não resiste após ser socorrido.

Um jovem de 18 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (17) após ser encontrado enforcado na varanda da residência onde vivia com a família, em Corumbá. O caso ocorreu por volta da meia-noite, a poucas quadras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para onde ele foi levado ainda com sinais vitais, mas não resistiu.
De acordo com informações, o rapaz havia chegado da escola por volta das 21h30 da quarta-feira (16) e, após permanecer algum tempo no quarto, foi até a área externa da casa. Momentos depois, retornou para o interior da residência e ficou no quarto utilizando o celular.
A mãe do jovem, que dormia após ter tomado um analgésico, acordou por volta das 23h50 e se deparou com a sombra do corpo pendurado em uma viga da varanda. Desesperada, chamou o marido e outros familiares, que agiram rapidamente para cortar a corda e socorrer o jovem, levando-o até a UPA.
Na unidade de saúde, a equipe médica realizou manobras de reanimação, mas não obteve sucesso. O médico plantonista informou que o paciente chegou com vida, porém sofreu deslocamento da coluna cervical, o que causou a morte.
Ainda segundo relatos da mãe, momentos antes da tragédia, ela havia recebido mensagens da namorada do rapaz, informando que ele estaria enviando mensagens com teor suicida. O jovem também teria publicado mensagens de despedida em um aplicativo de mensagens, e enviado um vídeo à companheira momentos antes do ato.
A Polícia Civil foi acionada e registrou a ocorrência. O caso será investigado pelas autoridades competentes. A tragédia levanta novamente o alerta sobre a importância da atenção à saúde mental, especialmente entre os jovens.
Prevenção ao suicídio
Se você ou alguém que você conhece está passando por um momento difícil, procure ajuda. O CVV – Centro de Valorização da Vida oferece atendimento gratuito e sigiloso, 24 horas por dia, todos os dias, pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br. Você não está sozinho.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!