No final da tarde de domingo (24), por volta das 17h00min, quando em patrulhamento itinerante de fronteira na região de Maracajú/MS, policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, receberam informações de que nas proximidades de uma usina entre Rio Brilhante e Maracaju, estaria acontecendo uma movimentação anormal de veículos em um canavial.
Os policiais foram até o local, onde encontraram dois veículos, sendo um Hyundai Azera de prata, com placas de São Paulo/SP e um GM Vectra de cor preta com placas de Barretos/SP, escondidos em meio ao canavial.
Foi notada pela guarnição a movimentação de um veículo GM Astra de cor prata, com placas de Catanduva/SP, com quatro integrantes, sendo que ao ser dado voz de parada, o mesmo ignorou passando em alta velocidade de guarnição, lesionando um dos integrantes na perna esquerda.
Logo após o fato, o GM Astra foi encontrado abandonado as margens da BR 267, próximo a um milharal da região.
Outras guarnições do DOF foram acionadas para o cerco preventivo na região, que ainda conta com o apoio do Grupamento de Policiamento Aéreo e policiais do BOPE de Campo Grande.
Foram apreendidos os três veículos e nos mesmos foram encontrados 2.500 (dois mil e quinhentos) tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 2.400(dois mil e quatrocentos) quilos da droga, um fuzil tipo AK 47 cal. 7,62 e uma submetralhadora Uzi cal. 9mm, além de uma porção de pasta base de cocaína.
Diante dos fatos, os veículos foram encaminhados juntamente com a droga e as armas, até a Delegacia de Fronteira de Dourados/MS, para as devidas providencias.
Policiais do DOF e BOPE com apoio de Helicóptero, continuam as buscas na região de Maracaju e Rio Brilhante, no intuito de localizar os três integrantes do GM Astra abandonado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!